Coney Island

Apesar de estarmos em pleno inverno, não custa nada curtir uma dica de passeio de VERÃO em Nova York. É o Coney Island que fica fora dos locais turísticos tradicionais nos cinco distritos. Coney Island oferece uma experiência única aos visitantes, com praias, parques de diversão e rica história. Acessível através das linhas D, F, N e Q do metrô, o bairro leva os visitantes da agitação de Manhattan para as praias e atrações em menos de uma hora

Xico Reis / Agência RBS

Instituições culturais e atrações

A equipe B do New York Mets, o Brooklyn Cyclones, ostenta seus cinco títulos de divisão e joga no MCU Park, um estádio para 7,5 mil pessoas, a poucos passos do calçadão de Coney Island. A temporada começa em 18 de junho e os fãs podem assistir os Cyclones na Liga NY-Penn.

O Deno’s Wonder Wheel Amusement Park oferece aos visitantes uma variedade de passeios para família e crianças, incluindo o passeio homônimo do parque. Um marco de Nova York, a roda-gigante de 45 metros de altura foi construída em 1920.

Localizado sob a Wonder Wheel, o centro de exposição Coney Island History Project, que oferece entrada gratuita, é o lar de artefatos históricos do bairro, fotografias e mapas que remetem ao “Parque de diversão das Américas”. O projeto também oferece passeios a pé e apresentações que celebram a história de Coney Island.

O Luna Park tem algo para todos, com mais de 40 brinquedos e jogos, de montanhas-russas a brinquedos clássicos para as crianças. O parque é também o lar da montanha-russa de madeira Cyclone, que foi originalmente construída em 1927.

O New York Aquarium é o aquário mais antigo dos Estados Unidos e é o lar de mais de 350 espécies, incluindo morsas, leões marinhos, lontras e pinguins. O aquário tem um AquaTheater totalmente remodelado, onde as famílias podem desfrutar de um novo espetáculo de leões marinhos e o Glover’s Reef, que apresenta a vida marinha encontrada no recife de Glover em Belize.

Próximo ao MCU Park, o Steeplechase Plaza abriga o B&B Carousell e Parachute Jump. A região passou por reformas para restaurar a praça e o carrossel.

Restaurantes

Desde 1907, Gargiulo’s Restaurant é o restaurante de frutos do mar predileto de Coney Island. As sugestões são os mariscos assados, a lula frita, a vitela e a fettuccine verdi al Gargiulo. Os clientes vão se divertir com o polvo de gesso decorativo no teto.

O Nathan’s Famous, conhecido pela competição de quem come mais cachorro-quente no dia 4 de julho, serve cachorros-quentes deliciosos, batatas fritas crocantes, sanduíches e bebidas frias. O menu do restautante na Surf Avenue inclui uma seleção de frutos do mar, um complemento para a estação. Uma segunda loja foi aberta recentemente na beira da praia.

A poucos passos do Oceano Atlântico, o Ruby’s Bar & Grill é o bar mais antigo no calçadão de Coney Island, servindo desde hambúrgueres e cachorros-quentes a mariscos e caranguejos fritos. O estabelecimento é operado pela família e tem uma grande variedade de recordações sobre a história de Coney Island.

Vencedor do James Beard Foundation America’s Classics Award, a Totonno’s Pizzeria Napolitano serve pizzas artesanais desde 1924. Suas pizzas são compostas de massa fresca, tomates importados da Itália e mistura o segredo de especiarias da família que administra o local.

Por mais de 75 anos, o Williams Candy tem sido o sonho dos amantes por doces. Um local popular conhecido pelas maçãs-do-amor, pipoca, doces de marshmallow, sorvetes, caramelos, algodão doce e pirulitos.

Shopping

De propriedade familiar, o Brooklyn Beach Shop foi aberto no calçadão de Coney Island no ano passado e é perfeito para comprar lembranças, cartões postais e roupas de praia. Os visitantes também podem utilizar cadeiras, toalhas e guarda-sóis.

Fonte: Zero Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s